Arquivo de março 2nd, 2015

Tudo de bom em romance e aventura (reais)!!!


seg, 2 março, 2015

Alice sempre foi uma mulher de certezas: professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor.

Sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre.

Perto dos cinqüenta anos, Alice Howland começa a esquecer: no início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa.

Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito, mas não é o que acontece, ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável.

Poucas certezas aguardam Alice.

Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza – a de que não será mais a mesma.

Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido, os filhos e o mundo de forma diferente.

Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é.

Ao longo de uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante o auge da chamada Guerra ao Terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono.

No livro, ele fala abertamente dos sofrimentos da guerra, da morte brutal de alguns companheiros, da ação como atirador e da frieza e precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a perturbadora realidade dos combatentes como também sobre a extrema dificuldade da readaptação dos que retornam ao lar.

Em 2013, Chris Kyle foi assassinado a tiros por um veterano da guerra do Iraque que sofria de estresse pós-traumático

Compartilhe:

Mulheres, suspense, aventura e romance… Tudo de bom: qui e na China!


seg, 2 março, 2015

Não há dúvida de que a imperatriz viúva Cixi (1835-1908) é a mulher mais importante da história chinesa: tendo governado o país por décadas, ela hoje é considerada a principal responsável por ter conduzido o império medieval à era moderna.

Aos dezesseis anos, numa seleção nacional para acompanhantes reais, Cixi foi escolhida para ser uma das concubinas do imperador.

Quando ele morre, em 1861, é o filho de cinco anos de ambos que assume o trono, mas a imperatriz organiza um golpe contra os regentes indicados pelo marido e passa a ser a verdadeira líder da China.

A biógrafa Jung Chang descreve com toda vivacidade a luta de Cixi contra os enormes obstáculos que precisaram ser derrubados para mudar o império chinês.

Ela foi a responsável por implantar os atributos de um Estado moderno, como a indústria, ferrovias, eletricidade e novos armamentos, e mesmo por avanços como a abolição de torturas milenares e o reconhecimento dos direitos das mulheres.

A autora desmonta, portanto, a visão tradicional de que a imperatriz viúva não passava de uma déspota sanguinária e conservadora, baseada em documentos fundamentais que só ficaram disponíveis recentemente, esta biografia veio para o entendimento sobre um período crucial da história da China e do mundo.

Narrado num ritmo rápido, é tanto um panorama do nascimento de uma nação moderna como o retrato íntimo de uma grande mulher.

Mais de cem mulheres brasileiras – do teatro e da música, da literatura e da TV, do cinema e da moda atuais – encontram-se reunidas neste livro, por obra e graça de Xico Sá.

A cada uma delas, o escritor e jornalista dedica um elogio sem pudor, uma declaração pública de amor eterno, uma crônica inédita de pura ‘devoção escancarada’.

As beldades desfilam sem parar entre as palavras apaixonadas e fogosas do cronista – Luiza Brunet, Camila Pitanga, Gisele Bündchen, Sabrina Sato, Isis Valverde, Marisa Monte, Thais Araújo, Fernanda Lima, Juliana Paes, Débora Falabella, Claudia Abreu, Lídia Brondi, Leandra Leal, Cleo Pires, Vera Fischer…

São amores pop que, escreve Xico Sá, ele divide com as massas: são as guias do erotismo e do afeto no país, são nossas artistas poderosas e nossos seres mitológicos, são a expressão das grandezas do Brasil e da brasilidade.

Negras, morenas, loiras, mulatas, altas, baixas, selvagens, ternas, gostosas, intelectuais, tímidas, loucas, clássicas, vanguardistas, jovens e eternas – são todas elas guardiãs de paraísos extraordinários.

Compartilhe:

Grandes autoras para mulheres maravilhosas!


seg, 2 março, 2015

Sophia Loren sempre encantou o mundo com sua beleza estonteante, seu charme incomparável e suas atuações marcantes, no entanto, pouco sabemos sobre a mulher por trás das câmeras.

Agora, ao completar oitenta anos de vida, Loren resolve contar sua história que, segundo ela própria, mais se assemelha a um conto de fadas.

Abordando desde a infância pobre na Nápoles em guerra até os tapetes vermelhos de Hollywood, Cannes e Berlim,  Ontem, hoje e amanhã é um livro revelador não apenas em relação à vida pessoal de Sophia Loren, mas também sobre a história do cinema e de outros grandes nomes da sétima arte com quem Loren dividiu os holofotes – Marcello Mastroianni, Vittorio De Sica, Peter Sellers, Charlie Chaplin e Audrey Hepburn, apenas para citar alguns.

Essa pequena casa de chá em Cabul atende homens e mulheres, expatriados, funcionários da ONU e mercenários; todos em busca de um momento de paz em uma região onde a tensão paira no ar e uma bomba pode explodir a qualquer momento, mas também se torna o cenário para o encontro dessas cinco mulheres que, mesmo tão diferentes entre si, compartilham segredos e tornam-se amigas com uma relação extraordinária.

A autora, Deborah Rodriguez sabe muito sobre o que escreve: ela fundou a Oasis Rescue, ong que ensina o oficio de cabeleireira às mulheres em regiões de desastres ou pós-conflitos!

Compartilhe:

Dia das Mulheres? Ótimos presentes:


seg, 2 março, 2015

Constelação de gênios é a biografia de um ano marcante na história mundial – 1922.

Em um cenário de ebulição cultural, Kevin Jackson consegue mapear os acontecimentos mais importantes e entrega ao leitor um diário intenso e apaixonante sobre o ano que é considerado por muitos o mais importante do modernismo.

A biografia de 1922 é uma jornada pelo dia a dia de atores, antropólogos, artistas, dançarinos, diretores de cinema, filósofos, políticos, escritores e cientistas cujas vidas e trabalhos colidiram nesses 12 meses, criando um frenesi de inovação que mudou radicalmente a face do mundo.

Sem a menor intenção de trazer receitas ou respostas milagrosas, A moda imita a vida tem o objetivo de gerar insights sobre caminhos de construção e manutenção de uma marca de moda, por meio do seu autoconhecimento.

A partir de entrevistas com alguns dos principais profissionais do mercado e criadores de grandes marcas, como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Kátia Barros e Marcello Bastos, o livro aborda as principais questões de uma marca na construção da sua identidade, imagem e posicionamento.

Compartilhe:

New York Governor Andrew Cuomo said Sunday that 1


seg, 2 março, 2015

Another time I was in a mcdonalds parking lot a few months ago and an elderly indian women bumped another ladys car with her door and she apologised there was no damage and she went to leave the lady freaked out on her and drove her car behind hers blocking it and tried to forcibly pull her out of her car, she called the cops and wanted to be sure she was even a legal immigrant. But to make up for all this I have 3 neighbor kids that were playing outside together, two little boys who are black and a little girl whose mixed raced, my husband and I went outside and the little boys asked the little girl if we were her parents. We thought it was really cute because they are so young and innocent and dont see color and that is their world right now which is so pure anti theft backpack, it made me happy..

anti theft backpack [6:37] think that when you show people what they capable of, I think it kind of like a drug. You see the world in a different place and you say this isn that hard. Other stuff that you doing, it not that hard. It brought trains into stations and allowed customers to disembark and seek alternative transportation.New York City’s Penn Station was flooded with security measures Monday morning.Related: Mayor: New Jersey backpack contains five devicesThe train operator said its Acela Express and Northeast Regional services would operate on a modified schedule Monday. It said passengers should be prepared for additional cancellations and delays throughout the day.Elizabeth Station is located just south of Newark Liberty International Airport, and the NJ Transit and Amtrak trains that run through it carry many tens of thousands of travelers and commuters bound for Manhattan each day.With commuters on high alert, people have been reporting suspicious packages to police. Though the handful of items were not found to be dangerous, the investigations have further delayed travelers.New York Governor Andrew Cuomo said Sunday that 1,000 additional New York State Police officers and National Guard troops will be deployed to patrol bus terminals anti theft backpack, airports and subway stations.The NYPD is also asking officers who worked the overnight shift to continue into the morning, and adding patrols to the city’s transit system and across Manhattan, a law enforcement official told CNN.The discovery of the devices in Elizabeth came after an explosion shook New York’s Chelsea neighborhood on Saturday, injuring 29 people.On Monday, New York police said they were looking for 28 year old Ahmad Khan Rahami in connection with the Chelsea bombing. anti theft backpack

pacsafe backpack Another tip that has worked for me is to shift the sheath back, cut the inner strands down around 1/8th of an inch anti theft backpack, and work the sheath back. When you go to fuse the rope, the end will be smaller. If it doesn’t go easily, try threading the dental floss through first, tying it to the cord (an overhand knot will do), and drawing it back through. pacsafe backpack

bobby backpack Seriously though, I wish we would take a more serious look at how China is achieving so much and learn a little from them. There are some things we certainly shouldn copy, but that doesn mean there nothing to be gained. Reactions to the rise of China seem to either instantly point out a few shortcomings of living in China as if that ends the need for discussion, or assume that the relative fall of “the west” is inevitable and that learning from China is thus pointless.. bobby backpack

cheap anti theft backpack Instead of sausage pizza, we all know we are going to get the favorite foods of our administrators, and pork won be one of them! It going to be lamb based anti theft backpack, there will be lentils, there will be a colorful rice dish, and there will be delicious potato looking pieces of dough with sugar syrup but you must be FAST to get one. As a vegetarian anti theft backpack, I know I will be reduced to eating some of the sides. It kind of a reverse situation from yours. cheap anti theft backpack

USB charging backpack Ideally, I go to a place like I find a little bar in Rio, let say anti theft backpack, some little local place that perfectly expresses the neighborhood. You know, it not on the it not a tourist friendly place. The response I looking for is to hear from someone from the neighborhood saying, how did you ever find that place? I thought only we knew about it. USB charging backpack

pacsafe backpack The student grade ones can all go into a box with the spare box of Prismacolor stubs, various watercolors, various extra things in different mediums that are all good and important but not essential if I want to sit down and draw or paint something and write about it during my first week there. More essential that I know where that box is in the closet when I start getting my new room organized and decide what to keep out and what to keep stored. Lots of extra student oil pastels may live in that closet permanently anyway, at least until I get students and start lending or giving them out to share pacsafe backpack.

Compartilhe: