Arquivo de junho 19th, 2015

E mais!!!! Espionagem em fim de semana frio? Combina muito!!!


sex, 19 junho, 2015

Segunda Guerra Mundial: na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler.

Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa.

Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo.

Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação, e assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile.

Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios.

Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado. Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance.

Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras.

Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera.

Compartilhe:

Chegando!!! Depois de se eu ficar e outros: Eu Estive Aqui!


sex, 19 junho, 2015

Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada.

Ela e Meg compartilhavam tudo, mas como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?

A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences.

Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado, conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo.

E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.

Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga.

Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir.

Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.

Compartilhe:

Está esfriando? Aqui não… Boa viagem!!!


sex, 19 junho, 2015

Prosper Mérimée foi um mestre das histórias curtas, produzindo obras-primas como a novela Carmen – a cigana traiçoeira, femme fatale por excelência, que inspirou a ópera homônima, talvez a mais popular de todos os tempos – e o conto A Vênus de Ille, um marco da literatura fantástica.

Interessado em culturas variadas, Mérimée captava com perfeição os elementos exóticos e a cor local de diferentes povos, os quais condensava em narrativas saborosas, de estilo enxuto e discreto, que unem habilmente imaginação, realidade e conhecimento científico.

Uma edição comentada reúne todas as novelas e contos de Mérimée, traduzidos por Mario Quintana, um dos maiores poetas brasileiros, acrescidos de centenas de notas, cronologia e uma apresentação que sintetiza para o leitor, com lucidez e precisão, tanto a biografia do autor quanto as características gerais de sua obra.

O Talibã se retirou das ruas de Cabul, mas as sombras de seu regime permaneceram: Fawad, um menino afegão esperto, charmoso e observador, conheceu a tragédia como ninguém – seu pai e irmão foram mortos e sua irmã foi sequestrada.

Sempre otimista, Fawad espera por uma vida melhor e seu sonho se realiza quando sua mãe, Mariya, consegue um emprego como governanta de Georgie, uma carismática mulher ocidental, e seus dois amigos estrangeiros.

Viver com o trio traz uma série de novidades, algumas assombrosas, entre elas a relação de Georgie com o poderoso guerrilheiro afegão Haji Khan, que faz com que esse homem terrível seja capaz de realizar surpreendentes atos de bondade, mas a vida, especialmente em Cabul, sempre tem seus perigos e a próxima calamidade que Fawad deverá enfrentar, a ameaça de destruir a única coisa que ele jamais pensava que poderia perder – o amor por seu país.

Em uma manhã nebulosa de 1972, a vida de Byron Hemming, de 12 anos, muda de repente…

Tudo acontece em menos de dois segundos, quando ele e a mãe se envolvem em um acidente de carro.

Embora o garoto tenha certeza de que o acidente aconteceu, sua mãe age como se nada tivesse acontecido.

Nos dias e nas semanas seguintes, Byron embarca em uma jornada para descobrir o que realmente houve naquela manhã que mudou sua vida.

Junto com o amigo James, ele cria a Operação Perfeito, um conjunto de planos para tentar resolver a situação.

Compartilhe:

Papo na Livraria neste sábado, 16hs, dia 20 de junho: cores para a vida nos livros de colorir!


sex, 19 junho, 2015

“… Certo dia, uma folha de papel que estava em cima de uma mesa, junto com outras folhas exatamente iguais a ela, viu-se coberta de sinais. Uma pena, molhada de tinta preta, havia escrito uma porção de palavras em toda a folha.

Então …”

Neste sábado a Jane Regina Dias – artista plástica e terapeuta – virá mostrar como as pessoas estão colorindo suas vidas nos livros antiestress,  como utilizar materiais e deixar a imaginação fluir solta…

Arteterapia necessita criar, movimentar, refazer, expressar, soltar a imaginação…

Livro para colorir não é só para relaxar, é para se encontrar e viver com tudo de importante: desafios, alegrias, sustos, dúvidas, medos e criatividade como nas partes de um conto.

Venha participar da tarde deste sábado, dia 20/06, com dicas, contos e papos terapêuticos com Jane Regina Dias, na Livraria da Silvia.

16hs – Rua Belo Horizonte, 900 – lj 19 – Centro – Londrina/PR

Compartilhe: