Está esfriando? Aqui não… Boa viagem!!!

Prosper Mérimée foi um mestre das histórias curtas, produzindo obras-primas como a novela Carmen – a cigana traiçoeira, femme fatale por excelência, que inspirou a ópera homônima, talvez a mais popular de todos os tempos – e o conto A Vênus de Ille, um marco da literatura fantástica.

Interessado em culturas variadas, Mérimée captava com perfeição os elementos exóticos e a cor local de diferentes povos, os quais condensava em narrativas saborosas, de estilo enxuto e discreto, que unem habilmente imaginação, realidade e conhecimento científico.

Uma edição comentada reúne todas as novelas e contos de Mérimée, traduzidos por Mario Quintana, um dos maiores poetas brasileiros, acrescidos de centenas de notas, cronologia e uma apresentação que sintetiza para o leitor, com lucidez e precisão, tanto a biografia do autor quanto as características gerais de sua obra.

O Talibã se retirou das ruas de Cabul, mas as sombras de seu regime permaneceram: Fawad, um menino afegão esperto, charmoso e observador, conheceu a tragédia como ninguém – seu pai e irmão foram mortos e sua irmã foi sequestrada.

Sempre otimista, Fawad espera por uma vida melhor e seu sonho se realiza quando sua mãe, Mariya, consegue um emprego como governanta de Georgie, uma carismática mulher ocidental, e seus dois amigos estrangeiros.

Viver com o trio traz uma série de novidades, algumas assombrosas, entre elas a relação de Georgie com o poderoso guerrilheiro afegão Haji Khan, que faz com que esse homem terrível seja capaz de realizar surpreendentes atos de bondade, mas a vida, especialmente em Cabul, sempre tem seus perigos e a próxima calamidade que Fawad deverá enfrentar, a ameaça de destruir a única coisa que ele jamais pensava que poderia perder – o amor por seu país.

Em uma manhã nebulosa de 1972, a vida de Byron Hemming, de 12 anos, muda de repente…

Tudo acontece em menos de dois segundos, quando ele e a mãe se envolvem em um acidente de carro.

Embora o garoto tenha certeza de que o acidente aconteceu, sua mãe age como se nada tivesse acontecido.

Nos dias e nas semanas seguintes, Byron embarca em uma jornada para descobrir o que realmente houve naquela manhã que mudou sua vida.

Junto com o amigo James, ele cria a Operação Perfeito, um conjunto de planos para tentar resolver a situação.

Compartilhe:

Deixe um comentario