Romance e aventura no feriado?

Muito melhor que o filme, uma história que nunca foi contada, uma situação que nunca se colocou antes: em 1850, a aridez do Meio Oeste americano castiga quem se aventura pela selvagem e inóspita região.

Três mulheres, consideradas loucas, devem ser levadas do Estado de Nebraska até uma paróquia no leste do país, onde poderão ser acolhidas e tratadas devidamente, e só Mary Cuddy, uma corajosa professora que agora é fazendeira, se candidata a transportá-las.

Mas apenas sua bravura não será suficiente e, para cumprir tal tarefa e atravessar em segurança o oeste dos Estados Unidos, ela precisa convencer um guia a escoltá-las e o único que aceita a missão é o velho George Briggs…

A linguagem das flores mistura passado e presente, criando um retrato vívido de uma mulher inesquecível cujo talento com as flores a ajuda a mudar as vidas das pessoas, enquanto luta para superar suas próprias lembranças turbulentas. Na era vitoriana, as flores eram usadas para expressar emoções – madressilva para devoção, azaleias para paixão, rosas vermelhas para amor.

Ainda criança, Victoria Jones aprendeu tudo sobre essa linguagem, mas sempre a usou para comunicar sentimentos como dor, desconfiança e solidão.

Depois de passar a infância em abrigos para menores abandonados, Victoria não consegue se aproximar de ninguém e sua única conexão com o mundo é por meio das flores e de seus significados.

Agora com 18 anos, Victoria se vê sozinha e sem ter para onde ir, dormindo numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular, quando uma florista local lhe oferece um emprego, Victoria descobre que tem o dom de ajudar as pessoas por meio das flores que escolhe para elas.

Mas só depois de conhecer um misterioso vendedor do mercado de flores ela entende o que falta em sua vida, e ao perceber que está se apaixonando por ele, Victoria é obrigada a confrontar um doloroso segredo do passado e decidir se arrisca ou não dar uma segunda chance à felicidade.

A linguagem das flores é um romance emocionante sobre o significado das flores, da família e do amor.

Nada do que se viu em filmes chega sequer perto da riqueza de informações e a envolvente história de gerações de construtores de catedrais.

Pilares da Terra retrata a construção de uma catedral gótica na Inglaterra do século XII, traçando um panorama de um tempo marcado por conspirações, intrincados jogos de poder, violência e o surgimento de uma nova ordem social e cultural.

Nunca mais seu olhar para uma igreja será o mesmo!

Compartilhe:

Deixe um comentario