Tempo de férias? Tempo de lazer e boas leituras!!!

Conhecer arte e se divertir ao mesmo tempo? Para crianças de todas as idades brincarem!

‘Este livro não promete uma culinária prática, mas espero que encontre uma leitura saborosa’, avisa ao leitor o crítico britânico de gastronomia William Sitwell. Assim, os 100 pratos que abrem cada capítulo são o ponto de partida para que o autor revele fatos curiosos sobre costumes e personagens ligados à comida.

Da receita de pão encontrada em uma tumba egípcia, passando pelas técnicas de cura de carnes, até a invenção do macarrão e dos caldos em tabletes, as narrativas bem-humoradas desvendam os contextos históricos e sociais que marcaram a popularização de pratos como o Pernil conservado no sal, a Green porray (sopa de verduras), o Cupcake, o Suflê, o Sanduíche, o Capon de galera (gazpacho) e até a brasileira Feijoada.

Sitwell também discorre sobre a evolução dos utensílios de cozinha, como o garfo e a panela de pressão; dos eletrodomésticos, como a geladeira e o micro-ondas; da produção industrial de alimentos, como enlatados e cereais matinais; e sobre as questões éticas da alimentação em relação à saúde, como a luta contra a obesidade.

Os apaixonados por comida vão se deliciar com histórias de dar água na boca.

Compartilhe:

Deixe um comentario