Gastronomia na Literatura

Quem viveu os anos 60 vai se lembrar de Nem só de Caviar vive o Homem, livro que já anunciava – com muita qualidade – a moda de mesclar receitas culinárias e aventuras de espionagem. Simmel, que conheceu algumas das pessoas que depois coloca no livro como personagens, vai mesclando nos capitulos muitas receitas interessantes, algumas fáceis e simples, e outras sofisticadas que vão fazendo o leitor salivar…

As aventuras de Thomas Lieven narradas neste romance de espionagem são verdadeiras. O personagem existiu de fato – era um jovem burguês, tranqüilo, destinado a uma brilhante carreira como banqueiro, mas que durante a Segunda Guerra Mundial vai atuar nos serviços secretos dos principais países envolvidos no conflito. Entra, então, em perigosas situações, das quais só consegue se livrar devido ao seu amor pela vida e pelas coisas belas que ela lhe dá.

Reeditado pela Nova Fronteira, continua sendo uma leitura de primeira linha, nada desatualizada ou cansativa, uma aventura perfeita para ser levada também para a cozinha!

Compartilhe:

Deixe um comentario