Arquivo de setembro 21st, 2015

Poesia da melhor qualidade: Carlos Drummond de Andrade!!!


seg, 21 setembro, 2015

Em 1969, Drummond publicou sua Reunião em um único volume.

Recolhia, ali, os dez livros que escrevera até então, incluindo Alguma poesia (1930), sua obra de estreia.

Mais tarde foi acrescentando outros volumes, até 1983, quando trouxe a lume, já sob o nome Nova Reunião, dezenove títulos de sua lírica.

Depois da morte do poeta, os netos Luis Mauricio e Pedro Graña Drummond complementaram a obra com trechos de livros posteriores.

O resultado, ideal para estudantes e amantes de poesia, é esta Reunião de 23 livros em um único volume.

Um amplo painel da obra de Carlos Drummond de Andrade, que atravessou boa parte do século xx construindo um depoimento – lírico e político, metafísico e sensual – sobre o Brasil.

Compartilhe:

É até estranho alguém não gostar de livros, não é?


seg, 21 setembro, 2015

A história inspiradora de soldados que viram nos livros um meio de tornar a guerra mais humana e suportável; 120 milhões de livros especiais, e autores e obras que elevaram os espíritos de nossas tropas.

A Armed Services Editions, editora que se especializou em publicar livros especiais e adequados a soldados em campos de guerra, lançou um total de 1.200 títulos.

Os soldados os liam enquanto esperavam para desembarcar na Normandia, nas trincheiras infernais em meio às batalhas no Pacífico, à espera da recuperação de ferimentos em hospitais.

Os livros eram amados – e disputados – pelas tropas, e ainda hoje são lembrados com carinho pelos veteranos.

Os livros foram peça fundamental da vitória de uma guerra que somou mais de quarenta milhões de vítimas.

Afinal, a arma mais poderosa de Hitler não foi um avião, uma bomba ou um rolo compressor de tanques, mas sim o livro Mein Kampf.

E foi nesse conflito que os títulos da Armed Services Editions tiveram seu papel mais importante: viraram armas vitais na guerra de ideias.

Compartilhe: