Arquivo de julho 10th, 2015

Relax? Lugares Escuros, de Gillian Flynn!


sex, 10 julho, 2015

Gostou de Garota Exemplar?
Então leia Lugares Escuros!!!
Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família.
O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo.
Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho.
Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular.
Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão?
Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar?
Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes e o leitor é levado a diferentes direções.
Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Compartilhe:

Férias!!!! Então bons livros!!!


sex, 10 julho, 2015

Ingressar no segundo grau é o primeiro passo de Peter em direção à vida adulta, mas seu caminho será difícil.

Logo no primeiro dia de aula, as tensões explodem quando um aluno, traumatizado por meses a fio de abuso verbal e trotes cruéis, desfere um violento ataque contra os dois colegas que o atormentavam.

Em meio ao tumulto desesperador, Peter se torna amigo dos também calouros Noah Stein, um garoto instável que leva no rosto as cicatrizes de um passado difícil, e Lorelei Paskal, uma menina linda e solitária que, empenhada em se tornar popular, só consegue fazer inimigos.

Tratando de um assunto familiar e oportuno, este livro revela com inteligência os meandros do bullying juvenil, e as dinâmicas que criam, ou favorecem, a aprovação e perpetuação de tal violência.

Comovente, intenso e com toques de humor, Juventude brutal acompanha os alunos da St. Michael em sua descoberta de que, muitas vezes, abraçar a maldade pode ser a única maneira de sobreviver.

E daí….

Compartilhe: