Arquivo de junho, 2014

Funcionando normalmente nesta sexta, dia 27!


ter, 24 junho, 2014

Nesta sexta-feira, dia 27, a  Livraria da Silvia estará aberta normalmente: 10-14 e 15-19hs!

No sábado, dia 28, excepcionalmente no horário entre 09-12hs, e depois entre 16-19hs.

Nada como uma boa leitura no final de semana!!!

Compartilhe:

Comer, beber, assistir aos jogos e … ler!


seg, 23 junho, 2014

Isabel Lozada é uma inglesa que procura viver bem, com certeza!

E nos conta, nos seus dois livros, de sua procura pela paz de espírito e o bom convívio com conhecidos, desconhecidos, amigos e parentes, mas também para encontrar o amor de sua vida!

Divertida e com argumentos solidos, reais, ela analisa os seminários, cursos e experiências que viveu para tentar se encontrar e ser, realmente, feliz!

E quem não quer?

Divirta-se com Isabel Lozada e seja muuuuito feliz!!!

Compartilhe:

E romances? Ah: John Boyne! O Menino do Pijama Listrado – O Palácio de Inverno – Noah foge de casa – Tormento … –


seg, 16 junho, 2014

Já é um clássico:

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.

Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito.

Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele…

O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Na primeira vez em que alterou o curso da história, em 1915, o então jovem camponês russo Geórgui Jachmenev conseguiu impedir um atentado à vida do grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do czar.

Esse involuntário ato de bravura acaba por assegurar a Geórgui um lugar de honra na corte de Nicolau II, no Palácio de Inverno, e o nomeia guarda-costas pessoal de seu filho, o também adolescente Alexei Romanov.

Em 1981, agora cidadão britânico e funcionário aposentado da biblioteca do Museu Britânico, o octogenário Jachmenev, enquanto vela pela saúde da esposa Zoia, que vive os últimos estágios de um câncer devastador, deixa a memória flutuar, recordando aleatoriamente os fatos de sua vida, grande parte deles ligados diretamente a eventos históricos que transformaram o século XX.

Rasputin, Winston Churchill, um amigo de Charles Chaplin, o último czar russo e outros personagens históricos de vulto misturam-se às pessoas comuns do imaginário de Jachmenev, à medida que sua memória vai aproximando os dois momentos mais importantes de sua vida, aquele em que conquistou o amor de sua vida e aquele em que está prestes a perdê-lo de forma definitiva.

Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles…

Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida.

Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar: ele tem uma história para contar, cheia de aventuras e que termina com uma promessa quebrada; uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás.

Compartilhe:

E mais boas leituras para a semana e para os feriados!


seg, 16 junho, 2014

Segundo volume da trilogia, tudo joga contra o nosso anti-herói Jorg.

As apostas são altas e as reviravoltas, perfeitas: depois de assassinar seu tio e garantir um pequeno reino nas montanhas, o jovem Jorg agora encara um inimigo carismático e poderoso – o Princípe de Arrow -, que parece destinado a reunir o Império Destruído.

A ação salta entre o presente e o passado, e nos mostra como Jorg viajou pelo império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida.

Acompanhamos também a história pelo ponto de vista de Katherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém, e que ele está destinado a não conquistar jamais.

Apesar de Jorg continuar a ser o mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos, passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele…

No primeiro volume, Prince of Thorns,  o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William.

Jorg – ainda criança – não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror.

Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.

O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder.

Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo… o jogo que os espinhos lhe ensinaram!

Compartilhe:

Início de semana? Grandes leituras: Stars Wars – a trilogia!


seg, 16 junho, 2014

Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader nas ganhar as páginas luxuosas de Star Wars – A Trilogia.

As histórias clássicas reunidas neste livro,  os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas:

Uma Nova Esperança,

O Império Contra-Ataca e

O Retorno de Jedi.

Imperdível!!!

Compartilhe:

Romances, romances, romances… de todos os tipos e gostos!


ter, 10 junho, 2014

Em O Retrato, a morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter.

Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros.

Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro.

A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo.

Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato.

As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico – uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare.

Max, um poderoso feiticeiro e Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar…

Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos.

Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria.

Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria.

Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento.

Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor?

Compartilhe:

Mais sugestões bacanas para o Dia dos Namorados:


seg, 9 junho, 2014

A motocicleta, assim como o automóvel, passou por muitas transformações desde sua invenção e Paixão por motos traz detalhes desta jornada de emoção e aventura através da história de 50 modelos de motocicletas que conquistaram o os amantes da velocidade em duas rodas.

A Guerra dos Tronos em HQ!!!

Este primeiro volume reúne as seis primeiras HQs: O inverno está chegando é o lema da casa Stark, o feudo mais ao norte entre os que devem fidelidade ao Rei Robert Baratheon na distante Porto Real.

Lá, Eddard Stark de Winterfell governa em nome do rei e vive em paz com sua mulher, Catelyn, seus filhos Robb, Brandon e Rickon, suas filhas Sansa e Ayra, e o bastardo Jon Snow.

Mais ao norte, atrás da imponente Muralha, vivem os selvagens Wildlings: depois que Jon Arryn, a Mão do Rei – segunda pessoa mais importante dos Sete Reinos depois de Vossa Majestade – morre em circunstâncias misteriosas, Robert se dirige a Winterfell com sua família – sua mulher, a rainha Cersei, seu filho, o príncipe Joffrey, e os irmãos da rainha, o esgrimista Jamie e o anão Tyrion, da poderosa casa Lannister.

Enquanto isso, através do Mar Estreito, o príncipe Viserys, herdeiro da derrotada casa Targaryen, que uma vez governou toda Westeros, planeja recuperar o trono com o exército do bárbaro Dothraki – cuja lealdade ele pretende obter com a única moeda que possui – sua bela e ainda inocente irmã, Daenerys…

Compartilhe:

Fugitiva, de Alice Munro, Nobel de Literatura em 2013: 8 contos maravilhoso!!!


seg, 9 junho, 2014

Uma história de ninar, em que todos os detalhes eram importantes e precisavam ser acrescentados a cada vez, e isso com relutância convincente, timidez, risinho, que safada, que safada.

Trecho do conto que dá título à Fugitiva, coletânea de narrativas de Alice Munro, essa frase, calculada e ao mesmo tempo natural, sincera, sem amarras, poderia representar bastante, como um objeto visto por lente de aumento, a prosa da autora canadense; histórias de ninar, cheias de detalhes pessoais e próprios de intimidades, de momentos em que se está livre do olhar de um terceiro.

Vencedora do Nobel de Literatura de 2013, Alice Munro apresenta as obscuras e frágeis fundações de relacionamentos, de descobertas juvenis ou tardias, de enfrentamento ou aceitação de mistérios no universo feminino.

As mulheres de Munro, e especialmente neste livro, se encontram em constante questionamento; a idade, o trágico e o belo de correr atrás de um homem que acaba-se de encontrar no trem, a insegurança e o desejo em forças opostas na relação entre marido e esposa.

Cada conto se desdobra em movimentos que geram uma reação inesperada, como nas histórias de ninar, em que tudo reside calmamente até que surge o elemento desequilibrador.

O cenário, apesar de ser sempre o do norte canadense, se transporta para aquela esfera universal que faz de uma obra literária um clássico atemporal.

A tradução, de Pedro Sette-Câmara, buscou preservar o estilo conciso de Munro, tipificado por um realismo cru, mas subjetivo e sugestivo.

As frases, conhecidas por serem intercaladas de intervenções narrativas que deixam rastros ao longo da jornada, ganham um ritmo acertado em português: ‘Eric ganhava a vida pescando camarão, e há muito tempo fazia isso. Ele tinha sido aluno de medicina. Isso acabou porque ele fez um aborto numa amiga (não numa namorada).’

Poucos autores hoje têm esse domínio e sabem usar parênteses como o exemplo citado.

Compartilhe: