Chegando a Copa e você acha que não vai ler nada interessante? Que engano! Só coisas boas!!!

Última figurinha, palavrão, machucados, o frangueiro, o fominha, a canhota, o gol que não sai, o chatíssimo banco de reservas.

Ora bolas!

E a final? Você saberá o resultado lendo algumas situações que meninos e meninas passam neste retângulo chamado campinho de futebol.

Ora bolas! conta histórias sobre o universo do futebol pelo olhar da criança.

Em uma prosa que poetisa o jargão futebolístico, a autora brinca com o sentido das palavras, criando para elas significados novos.

O ponto de vista é sempre o da criança, do menino que joga bola no campinho esburacado com a cabeça na lua, da menina que sonha em ganhar uma bola no Natal, do menino que quer ser Mané no Maracanã.

Com ilustrações de Nina Anderson dão ao livro um caráter vibrante e marcadamente brasileiro.

Do futebol brasileiro, o mundo sempre espera o melhor: nossas seleções devem reunir o melhor do melhor!

E quais As melhores seleções brasileiras de todos os tempos?

Aquelas cuja escalação os boleiros sabem de cor?

As seleções que faziam os adversários tremer e que arrancavam aplausos até de torcedores de outros países?

O jornalista e narrador esportivo Milton Leite sabe que cria polêmica ao definir quais foram as melhores seleções brasileiras de todos os tempos.

Neste livro, ele reúne personagens em entrevistas exclusivas e desvenda episódios das grandes campanhas nacionais no esporte mais popular do planeta.

São revelados aqui os bastidores das equipes campeãs das Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, além do marcante grupo de 1982.

Enriquecida com fotografias e depoimentos de protagonistas dessas campanhas como Pelé, Zico e Ronaldo, a obra é para todos os brasileiros, boleiros ou não.

Compartilhe:

Deixe um comentario