Para a mamãe romantica: A Rosa e o Espinho ou Livro de Leah, que histórias!

Quando Evelyn Morgan entrou na livraria da pequena cidade de Clews não imaginava que iria encontrar ali seu grande amor…

E quando Brendan Thorne entregou-lhe um romance medieval, também não sabia que tal fato mudaria tudo… Era como se os dois fizessem parte daquele velho livro e a história de amor registrada naquelas páginas ganhasse vida.

A rosa e o espinho é um artefato literário especial – o leitor é convidado a escolher qual lado da história prefere ler primeiro, pois, neste caso, o livro dispõe um formato sanfonado.

Não há exageros estilísticos e estruturais, de forma que a leitura seja ainda mais prazerosa e apaixonante. Um amor eterno, onde o fim é só o recomeço…

Em 1824, Leah é uma jovem de 17 anos, entusiasmada com a independência do Brasil e revoltada com um casamento arranjado em Lisboa.

Quando seu navio para em Fernando de Noronha, apaixona-se pelo reparador naval Joaquim, 27 anos.

Na última noite em que passam juntos, testemunham a queda de uma estrela que, misteriosamente, os faz imortais.

Leah é obrigada a seguir viagem, separando-se de Joaquim. Sem envelhecer e sem conseguir reencontrá-lo, Leah reinventa-se, mudando de país conforme a história mundial avança.

Passam-se quase dois séculos até que ela e Joaquim estejam novamente frente a frente, mas para poderem ficar juntos, os dois ainda têm que enfrentar memórias dolorosas e resgatar a confiança mútua.

Compartilhe:

Deixe um comentario