Quer saber o que são pratos brasileiros revisitados? Huuuummmmm…..

Em receitas dos chefs Felipe Rameh, Janaina e Jefferson Rueda, Roberta Sudbrack, Marcelo Amaral, Rodrigo Oliveira e Júnior Durski, que celebram a tradição e a criatividade, Thiago Castanho compartilha segredos de família e delícias amazônicas, além de pratos de outras regiões.

Utilizando ingredientes típicos, como tucupi e farinha de tapioca, e com sugestões de variação com produtos encontrados com facilidade em todo o país, Thiago ensina a fazer desde comidinhas de boteco e de rua, passando por acompanhamentos, como farofas, paçocas e molhos de pimenta, pratos com peixes, carnes e aves, até pães e sobremesas.

Entre as mais de 100 receitas, destacam-se o Torresmo de peixe com molho de açaí, a Moqueca de banana-da-terra, a Farofa de castanha-do-pará, a Costela de tambaqui na brasa, o Pato no tucupi com jambu, o Bolo de macaxeira da dona Carmem (mãe de Thiago) e o Pão de tapioca e queijo de coalho na folha.

Da culinária de outras regiões, estão presentes o Camarão da encosta, de influência caiçara, o gaúcho Arroz de carreteiro, o mineiro Pão de queijo, entre outros.

Huuuummmmm…….

Compartilhe:

Deixe um comentario