Proteção e amor do guerreiro!!!

São Miguel é o antigo padroeiro da sinagoga e atualmente padroeiro universal da Igreja.
A autora de São Miguel Arcanjo – O defensor dos Filhos da Terra, Lilian Marçal de Oliveira,  frisa que tanto a Igreja Católica, como a Igreja Anglicana e a Igreja Episcopal americana,  igrejas armênias e russas celebram e festejam a nova data.

E comenta que Miguel sempre teve um lugar de destaque dentro da Igreja Católica, tanto que recentemente, o papa Francisco inaugurou uma estátua nos jardins do Vaticano em homenagem a São Miguel Arcanjo, o que demonstra o apreço e respeito não só dele, mas da Igreja Católica com esse ser celeste.
A imagem, segundo o papa, “é um convite à reflexão e à oração”.O bispo da Diocese de Apucarana, dom Celso Antônio Marchiori, explica que a devoção dos católicos aos três arcanjos advém dos ensinamentos da própria Igreja.
Para São Miguel Arcanjo a escritora colheu dados do Arcanjo Miguel desde Gênesis até Apocalipse, mostrando sua constante presença junto do povo de Deus e relatando as diferenças entre anjo, arcanjo e anjo caído.
Lílian apresenta os locais em que o Anjo de Luz apareceu e as algumas batalhas em que ele intercedeu e acrescentou neste trabalho orações, decretos, exorcismos, apelos e o Rosário dos Nove Coros Angelicais.
Vale – muito – a pena conhecer a obra e refletir sobre a presença de Miguel Arcanjo em nossas vidas!

Compartilhe:

Deixe um comentario