Contos de Seleção para completar sonhos de amor! Uma série de romance e esperança, encantadora!

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida: num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.

É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo, pois significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela, significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer.

E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes…

Então America conhece pessoalmente o príncipe.

Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar.

Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

No segundo volume da série, restam apenas seis das 35 candidatas iniciais e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca.

Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa: os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas, mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto.

America precisa de mais tempo.

Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

No terceiro livro, America, que era a candidata mais improvável da Seleção – e que se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração.

Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.

Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada: em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades.

Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente e para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho.

Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.

Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos, mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes…

Nos Contos de Seleção, é possivel conhecer muito mais: em ‘O príncipe’ e ‘O guarda’, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer.

Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon.

O conto ‘O príncipe’ não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio.

Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam.

Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio.

Em ‘O guarda’, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real – e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.

Compartilhe:

Deixe um comentario