Em cartaz no Cine Contour

A suprema felicidade, filme de Arnaldo Jabor, ambientado na cidade do Rio de Janeiro entre os anos 50 e 60, o longa retrata as transformação do jovem protagonista Paulo, evidenciando  descobertas como amizade,  sexo e o amor.

A suprema felicidade

Sinopse

Rio de Janeiro, 1945. O garoto Paulo, de 8 anos, assiste ao lado dos pais, Marco e Sofia, os festejos pelo fim da 2ª Guerra Mundial. Seu melhor amigo é Cabeção, com quem compartilha a rua e o colégio jesuíta em que estuda. Já na juventude, Paulo precisa lidar com a frustração do pai por não ter conseguido realizar o sonho de pilotar um jato. Ele se aproxima de Noel, seu avô, um funcionário público boêmio que o inicia na vida noturna carioca. Logo se apaixona por Deise, uma jovem misteriosa que possui um ar existencialista.

O caso entre eles não dá certo e Paulo passa a frequentar, com cada vez mais assiduidade, a área de prostituição local. Um dia, no cabaré Eldorado, Paulo reencontra o pai, triste e solitário. Eles passam a dividir a admiração pela jovem Marilyn, de apenas 16 anos, obrigada pela mãe a tirar a roupa para os clientes. É quando a reaproximação de Paulo com o pai e uma repentina história de amor provocam uma grande reviravolta na vida de ambos.

Ficha Técnica

Título original: (A Suprema Felicidade)
Lançamento: 2010 (Brasil)
Direção: Arnaldo Jabor
Atores: Marco Nanini, Dan Stulbach, Mariana Lima, Elke Maravilha.
Duração: 125 min
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos

Compartilhe:

Deixe um comentario